quinta-feira, 15 de novembro de 2012

2ª Carta Gerson e Veri - Viagem ao Egito





Olá meus queridos irmãos, gostaria muito que vocês estivessem aqui presente conosco, para sentir um pouquinho daquilo que estamos sentindo e vendo aqui nesta terra tão especial, tomara que eu consiga transmitir através destas linhas pelo menos um pouco da alegria e da profundidade de estar fazendo algo por este povo tão carente da Graça Redentora.




Nossa viagem
Semana que vem dia 24 estaremos indo para o Líbano, e vamos estar desenvolvendo o mesmo tipo de trabalho, por favor orem por nós, pois está surgindo a possibilidade de realizarmos algum trabalho  no Norte do Líbano, divisa com a Síria, lugar de grandes conflitos.

Temos desenvolvido quase todos os dias, trabalhos com o povo do Sudão, mulheres e crianças que estão se refugiando aqui no Egito desde do ano passado por causa da guerra em seu País, vieram  em busca de um refrigério nesta terra que guarda tantas lembranças boas na história Bíblica. Muitas destas mulheres chegam a ter de 2 a 5 filhos, e a grande maioria está aqui sem a companhia do esposo, e o pior sem a certeza de que eles ainda estão  vivos. Outras trazem seus filhos e mais os filhos de suas irmãs que acabaram morrendo na guerra, pessoas marcadas, pela dor da perda, histórias que registram dor, tristeza e muita angustia. Crianças de apenas  7 anos já vivenciaram momentos de grandes tribulações, que talvez nós nem consigamos imaginar. Em um destes trabalhos fomos surpreendidos quando uma delas nos disse que via a presença de Deus na nossa vida, (sei que isto é uma frase comum no nosso contexto de vida, mas não aqui onde o evangelho é proibido). Hoje entendo um pouquinho do texto de Pv. 25:25 que diz: ‘Como água fresca para o homem sedento, tais sãos as boas – novas vindas de uma terra remota,’. Muitas delas não tem mais o prazer de sonhar, de gerar expectativas, ou uma perspectiva de futuro, porque foram roubadas deste direito. Hoje quando estávamos em uma escola para crianças e adolescentes sudaneses  o diretor veio alegre agradecer  a nós, porque viemos de tão longe para trazer novamente um sorriso em suas crianças, despertar sonhos, e o principal, tivemos a oportunidade de pregar abertamente sobre o nosso redentor, em um país Islâmico, isso é um milagre de Deus, oportunidade Impar que Ele tem nos dado, ao retornarmos percebemos que o semblante daqueles alunos e professores era como que tivessem bebido desta fonte  que trouxe um refrigério para eles. Muito obrigado por fazer parte disso e de tantas outras coisas que Deus tem feito aqui através de nós,  a cada dia que se passa percebemos claramente que vale a pena passar por algumas dificuldades para que outros através de nos sejam abençoados. A verdade é que não há preço, ou sacrifício grande de mais que possamos pagar  ou fazer para permanecer aqui, que não nos faça ver a importância de trazer o Reino de Deus através de nós, Graças a Deus pela sua misericórdia temos feito valer nosso tempo aqui, e você faz parte disso.

Contato com os missionários da Terra.
Fomos convidados a participar de uma reunião onde tinha cerca de 25 a 30 obreiros de algumas Nações que desenvolvem seu ministério especifico em alguma área aqui no Cairo. Tive a oportunidade de compartilhar uma palavra de fé, perseverança, promessas de Deus, que Ele estava me dando no momento, e após o término da ministração tivemos um tempo muito especial de oração por eles, um dos lideres também compartilhou que  a palavra que Deus havia me dado naquele momento veio  testificar uma visão que eles, como missionários, tinham recebido, acerca de que o tempo de avivamento aqui no Egito estava próximo. Puxa isso nos alegrou de mais, não sei se você já teve esta experiência de ser usado por Deus com uma palavra tão especifica. Louvo a Deus, porque nos deu esta oportunidade de ouvir nossos irmãos e poder também trazer um renovo de Deus através de nossas vida.

Pedidos de oração:
Por nossos trabalhos nas escolas \ Por uma viagem que estaremos fazendo para o interior do Egito dia 20/11 \ Por nossa viagem para o Líbano dia 24/11 \ Pela nossa área financeira, que esta muito difícil, todos os trabalhos que temos desenvolvido aqui requer transporte que sai de nosso bolso, mais a alimentação e hospedagem que temos que quitar antes do dia 24.



BRADESCO
Agência: 2212 – 8
Conta Corrente: 17878 – 0


BANCO DO BRASIL
Agência: 0481 – 2
Conta Corrente: 22896 – 6




Nenhum comentário:

Postar um comentário