quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Carta Gerson e Veri - Viagem ao Egito


...Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. SL. 126:3


Esta tem sido a nossa realidade. Estamos felizes pelos feitos do Senhor em nossas vidas. Desde que saímos do Brasil no dia 02 de Novembro temos sido tremendamente surpreendidos pela sua infinita bondade e fidelidade que é incomparável. Queremos mais uma vez agradecer a todas as Igrejas, pastores, amigos e irmãos que de uma forma tão carinhosa nos ajudou a chegar aqui no Egito, quer seja através de ofertas, orações ou palavras de incentivo. E mesmo sabendo desta verdade absoluta de que Deus é fiel, às vezes nos deparamos em situações que esta verdade parece estar bem distante de nós e na maioria das vezes por causa das circunstâncias que nos cercam no momento. Nos dias que antecediam nossa saída do Brasil, estávamos assim, porque não tínhamos dinheiro nem para nossa primeira semana aqui no Egito, mas na ultima hora Deus, mais uma vez, se mostrou muito Fiel, usando pessoas para nos abençoar com ofertas específicas. Meu desejo é que você seja tremendamente abençoado e creia que, por mais difícil que possa parecer, Deus é Fiel e tem uma aliança com você. Por isso, não desanime diante da tempestade ela vai passar, o mar vai se acalmar e o sol vai nascer mostrando que você não esta só e que a resposta vai chegar no tempo determinado por Ele, pois Ele é Bom.

EGITO
É muito difícil expressar o que estamos sentido, pois apesar de nestes 17 anos em missões, Deus ter nos dado o privilégio de trabalhar em outras Nações, nunca sentimos algo semelhante ao que temos vivenciado aqui nesta terra. Uma terra que traz tantas histórias, magníficas como as de: Moises, José, a fuga de José e Maria com Jesus após seu nascimento, e tantas outras bem distante da realidade atual. Uma terra hoje cercada por ruínas, conflitos religiosos e políticos, onde o islamismo tem gerado uma escravidão e cegueira enorme. E isso gera uma tristeza em nosso interior, observar que a terra que um dia foi farta como na época de José do Egito, hoje há uma escassez não só de comida, mas de vida. Terra cercada pelo sistema opressor de uma religião que infelizmente oprimiu o cristianismo.
Não há cor aqui no Egito, tudo é muito empoeirado, é um vale cercado pelo deserto e no meio um País construído com cores pálidas (palha), muitas rochas, prédios inacabados, pouquíssimas árvores, o sol é coberto por uma enorme nuvem de poeira. Olhando de uma forma comum não há muita beleza, mas quando começamos a contemplar aqui, os fatos Bíblicos ocorridos nesta terra, tudo isso se torna, tão lindo e belo, que não tem como se explicar, é forte de mais o sentimento que bate em nosso coração, que nos impulsiona a querer fazer algo por este povo, por esta Nação, não podemos olhar tudo isso e ver como uma oportunidade simples de conhecer mais um país, e sim como uma grande oportunidade de marcar a vida de pessoas como os grandes personagens Bíblicos marcaram. Queremos convocar vocês a fazerem a diferença através de nós nesta terra, muitos que vão ler esta carta nos ajudaram a manter este sonho vivo de chegar aqui, mas agora temos que nos manter aqui, e queremos contar com vocês amigos, Pastores e irmãos que acompanham nosso trabalho há tanto tempo. 


Hoje já começamos a fazer um reconhecimento dos locais, como as mesquitas, e lugares onde vamos pode fazer apresentações com um evangelismo discreto. Realizaremos trabalhos de apresentação em escolas Islâmicas, vamos trabalhar também com os refugiados Sudanês, estaremos trabalhando com pessoas da classe mais humilde que trabalha e vive da realidade do lixo. Aqui ele não tem um saneamento básico descente, e nem um trabalho de reciclagem igual ao Brasil.

NECESSIDADES URGENTES
Seja nosso intercessor, necessitamos de um exército de pessoas que estejam orando e jejuando pelas nossas vidas e trabalho aqui nesta região;
Irmãos, aqui tudo é por nossa conta, alimentação, hospedagem, transporte para os evangelismos nas escolas, no lixão etc.. Nossas despesas aqui são muito altas, por pessoa chega um valor de aproximadamente 1.200,00 Reais (POR MÊS), mas como somos um casal isso dobra, chegando a 2.400,00 Reais, e o que temos hoje dá para esta semana;
Hoje nós não temos um sustento com mais de 300 reais mensais, por que paralelo a estas despesas tem nossos gastos no Brasil com o aluguel de nossa casa, água e luz.
Amados irmãos, eu sei que ás vezes parece até loucura fazer o que fazemos, ir para um lugar tão distante de nossa casa, deixando algumas coisas para traz para realizar um trabalho em um país como esse, e ainda por cima sem sustento. Mas fazemos assim não só porque gostamos, mas porque achamos o nosso lugar no Reino e descobrimos a importância de fazer o Evangelho valer através de nossas vidas, e principalmente porque amamos ao Senhor e por Ele vale a pena fazer qualquer sacrifício. 
Venha fazer parte disso conosco, contamos com você.
Para investimento.

BRADESCO
Agência: 2212 – 8
Conta Corrente: 17878 – 0


BANCO DO BRASIL
Agência: 0481 – 2
Conta Corrente: 22896 – 6


Com amor:

Missionários Gerson e Veridiana



Nenhum comentário:

Postar um comentário