segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Carta Missionária Solimar - Guiné Bissau

Guiné Bissau, 15 de agosto, de 2013

Amigos...
No tempo que se chama “hoje” Deus continua fazendo grandes coisas dentro e fora de mim. E eu tenho aprendido com Ele, que cada “hoje” é realmente uma oportunidade única, onde escolhemos deixá-lo ou não, dar continuidade a constante obra de amor nos desfazendo e fazendo de novo, nos quebrando e moldando.  A graça Dele é assim!  Não é estática e monótona, mas ela transforma tudo, o tempo todo, dentro e fora de nós. Mas é claro, primeiro dentro!! E por isso, antes de contar as boas novas que estão rolando aqui, do outro lado do oceano gostaria que meditássemos um pouco sobre, até que ponto estamos dispostos a deixar Deus mexer em nós, mexer em nossas estruturas?! Até que ponto temos sido um vaso flexível, sempre prontos a sermos quebrados e refeitos, quebrados e refeitos...prá que a Glória Dele seja manifesta?? Até que ponto, confiamos que o Amor Dele é capaz de fazer o melhor em nós?! Até que ponto estamos, de fato, rendidos ao grande oleiro e o temos deixado trabalhar?
Ele quer fazer de nós uma obra linda, sem rachaduras, sem impurezas; prá que outros possam entender o quanto Ele é Poderoso!! O vaso Sol, ta nesse processo de ser desfeita e refeita... Graças a Deus por isso kkk!! Às vezes, (na maioria das vezes RS) confesso, não é nada agradável... mas, Ele sabe o que ta fazendo!! E no fim, sei que serei um vaso mais bonito e útil !! J
E, por incrível que pareça, Ele continua fazendo algumas coisas bem legais através desse vaso em reconstrução... rsrsrs...vamos então as notícias do que ta acontecendo aqui em Guiné....


Bem...logo que a Eted se findou, me engajei nos trabalhos que tinha compartilhado com vocês, anteriormente...

Pojeto Transformação – cursos profissionalizantes (inclusive técnico em enfermagem). As coisas estão andando no Tempo Dele! O primeiro curso a ser iniciado, e esse de nível superior, será o curso de formação de professores. O nosso desejo é que se inicie a partir de outubro, quando as aulas retornam em todo o país. Já temos boas notícias quanto a isso! A primeira é a liberação (dada pelo concílio da base) do terreno ao lado da escola da Jocum, para que seja construída essa nova escola que, na verdade, será considerada um anexo da mesma. A segunda boa notícia, é que conseguimos a autorização (por enquanto, verbal) do Ministro da educação de Guiné Bissau para iniciarmos esse novo projeto. Aleluiaaaa!!! 

Beréu e Wanessa (líderes do projeto), eu rsrs, seus 4 filhos (Ester,colo do pai; Elias,colo da mãe; Samuel e Sara)

s









  Clínica Betesda(da Jocum)- retornei a dar apoio aos trabalhos da clínica local, auxiliando no setor de curativo, atendimentos ambulatoriais, entrega de medicamentos, e tenho planos de iniciar, ainda esse mês, um treinamento sobre curativo  e outros assuntos relacionados a saúde com um atual funcionário  guineense chamado Rui.
     
  Rui, funcionário da clínica...fazendo o curativo de Suleimane





  ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) 2014 – vai começar uma nova eted  a partir de fevereiro de 2014, e já temos nos reunido (a mesma equipe que trabalhou anteriormente) para planejarmos e orarmos por mais esse tempo especial, onde mais obreiros serão formados e vidas serão transformadas pelo poder somente Dele, através de nós.

Obreiros da Eted: Jefferson(nosso líder), Denize, eu,Cinthia e Robson




Então é isso, galera...tenho saudades e peço que Deus os abençoe e    recompense grandemente, por cada joelho dobrado em oração pela minha vida e por essa nação, por cada investimento em nosso trabalho aqui, quer material ou espiritual...ELE TEM VISTO E NÃO SIDO EM VÃO!!!



MOTIVOS DE ORAÇÃO...


  1. Saúde física
  2. Minhas emoções
  3. Vida espiritual
  4. Minha família no Brasil, principalmente pela saúde do meu tio, Paulo Sérgio.
  5. O projeto transformação: nosso relacionamento como equipe, provisão financeira para construção da escola, autorização legal (escrita) para que iniciemos os cursos, os líderes: casal Beréu e Wanessa (filhos, saúde, vida financeira, espiritual, emocional, casamento deles), professores voluntários em curto prazo, mantenedores para o projeto como um todo, capacitação de Deus para cada um de nós.
  6. Clínica Betesda: vidas convertidas, milagres e curas, revelação de Jesus ao povo fula (mulçumano), Suleimane(paciente da clínica com ferida crônica na perna que converteu no ano passado, mas sofre muita perseguição e maus tratos de sua família e, na maioria das vezes, seus familiares não permitem até que ele coma em casa, roubaram a bíblia que ele tinha ganhado, e por isso, sinto que ele tem desanimado e não vai mais a igreja).
  7. Pela Eted 2014: nossa equipe, relacionamento entre nós, nossa saúde (em todos os aspectos),pelos alunos que receberam o formulário, pelos professores que virão de outros lugares, pelo nosso líder Jefferson, e principalmente por escutarmos e obedecermos a DEUS em tudo o que Ele nos direcionar para esse tempo.

Pa Deus na bensua bos!!


    Abraços!


      Solimar da Silva Strobel



        Conta poupança: 41204-X

          Agência: 2864-9


            Variação 51




              Nenhum comentário:

              Postar um comentário