quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Carta Missionária Solimar - Outubro/2013

QUERIDOS IRMÃOS

Fica até repetitivo falar das saudades que eu sinto, mas só prá vocês não esquecerem o quanto são importantes: tenho saudades!
Nesses dois últimos meses, o SENHOR DO MEU CORAÇÃO, como sempre surpreendente tem  trabalhado em mim com base em uma palavra que gostaria de compartilhar, esperando que sejam também edificados: “ Portanto vede, prudentemente, como andais, não como néscios e sim como sábios; REMINDO O TEMPO porque os dias são maus. (EF 4:15 E 16) . 
Gostaria que olhassem para algum relógio que esteja aí perto de vocês...observe-o por um instante. O que está acontecendo???  Sim, amigos...o TEMPO ESTÁ PASSANDO!! Quem opta pelos relógios analógicos pode até escutá-lo passando.. TIC TAC...TIC TAC...TIC TAC!!!...sem parar!!! Aí você pode pensar...esse é o nosso tempo! O tempo de DEUS é diferente! Sim, é verdade!! O nosso tempo é medido em relógio (kronos) diferente do tempo de DEUS (kairós) que não segue nossos padrões e medidas. No entanto, encontramos muitas considerações na palavra, a respeito de usar o tempo que ELE nos dá... o tempo chamado HOJE e com SABEDORIA!! E não é por acaso que o Hoje se chama “PRESENTE”!  É de fato um presente!!Como temos usado nosso tempo????? Como estamos valorizando esse “presente”  que não se repete amanhã?? Será que paramos no passado e continuamos nos lamentando com pena de nós mesmos, adorando o nosso umbigo?? Será que o futuro incerto traz a ansiedade de mãos dadas com o medo, nos engessando, impedindo-nos de ousar, romper e viver os sonhos de DEUS???  Ou quem sabe, como quando eu atentei para minha condição outro dia,...  estamos desperdiçando o valioso tempo presente com mediocridades, futilidades,  fixando os olhos em pessoas, ao invés de olhar pro AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ???  Buscando relacionamentos mais que a presença DELE??? Lutando para manter os nossos caprichos vivos enquanto outros morrem lentamente por dentro sem conhecer o amor verdadeiro!
  Corramos, despertemos e corramos! O tempo está passando! Em breve Ele nos questionará sobre o que fizemos com este presente! E que o ESPÍRITO SANTO nos capacite prá utilizar com prudência e temor cada milésimo de segundo de nossa existência, afinal de contas, o DONO DO TEMPO tem um propósito ETERNO para cada momento que nos presenteia. ESCOLHAMOS USAR ESSE PRESENTE PRÁ PRESENTEAR OUTROS!! PRÁ GLÓRIA DELE!! PRÁ ADORÁ-LO!! PRÁ AMÁ-LO MAIS QUE TUDO !! PRÁ RESPIRAR POR ELE!! PRÁ EXISTIR POR CAUSA DELE!!

E ...por aqui...tentando como vocês, REMIR O TEMPO!!! 
NOVOS RUMOS, MUITOS TRABALHOS E DESAFIOS....
A vida com ELE é sempre uma aventura deliciosa!! Não existe monotonia!!!

CLÍNICA BETESDA: continuamos andando em cima da palavra que o SENHOR nos deu sobre “REORGANIZAR”...DEUS continua fazendo milagres em cada atendimento...sementes continuam sendo plantadas e outras já estão frutificando!! No curativo os treinamentos com os funcionários continuam.  Atualmente, estamos com o setor farmácia em funcionamento, onde vendemos medicamentos, nos horários de atendimento da clínica (8 a 12:30hs). Aí você pode estar se perguntando...porque os medicamentos são vendidos em um país tão carente??? Bem, amigos...o nosso objetivo é que a clínica seja um ministério auto sustentável...ou seja, vendemos para repor os materiais e medicamentos. Porém, os preços são inferiores aos do mercado local. E, além disso, como estamos aqui para discipular essa nação, trabalhamos diariamente com a mudança de mente...estamos tentando ensinar a necessidade de se priorizar a saúde em um lugar onde outras coisas são consideradas mais importantes. Por exemplo: compra-se roupas caras,mas, não tem dinheiro para comprar o remédio quando se está doente. Os valores são invertidos!!!  E  também pra mudar a visão de que...”o branco tem que dar tudo!”...afinal de contas, são um povo forte, inteligente, lindo e que precisa descobrir o potencial que TEM!!!
Dentre muitos dos desafios nesse ministério, estamos criando o ESTATUTO DA CLÍNICA para melhor organizar o trabalho e facilitar a adaptação de possíveis obreiros que venham dar continuidade. Também estamos sonhando em fazer algumas reformas em nossa estrutura para melhor atender os pacientes.


Farmácia da Clínica Betesda


Mustafa auxiliando na sala de curativo

Mustafa e Rui no curativo

Rui fazendo curativo

 Clínica Betesda


PROJETO TRANSFORMAÇÃO: o curso superior de formação de professores começa esse mês, pela fé. Estamos nos organizando para um processo seletivo (vestibular) e aguardando a liberação de alguns documentos necessários para que se inicie o curso, de fato. Para o curso técnico de enfermagem e outros cursos, necessitamos que o prédio da escola seja construído. Estamos divulgando e esperando em DEUS, os recursos para iniciarmos a construção no terreno que, já temos dentro da base, ao lado da escola JOCUM.

Eu, Wanessa e Beréu...no terreno do Projeto
PREVENÇÃO EM SAÚDE: a obreira Guile tem um projeto de educação em saúde  que começaremos esse mês na escola Jocum, onde daremos palestras sobre diversos temas, como: higiene do corpo, do ambiente, como tratar feridas, como prevenir doenças comuns em guiné, alimentação adequada, entre outros. No último treinamento que os professores da escola participaram, lançamos o desafio, para que estes participem conosco dessa conscientização em saúde. Afinal de contas, os alunos serão os futuros líderes dessa nação e através deles temos a certeza da mudança na condição de saúde atual da Guiné.
LOUVOR E ADORAÇÃO : um novo tempo prá mim aqui!! O SENHOR tem me dado a honra de ministrar louvor na base, em determinadas ocasiões. Sei que Ele tem mais prá fazer através de mim com esse ministério, quero ser canal aberto pro RIO DE DEUS FLUIR aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS :  apesar de ter sido uma experiência marcante e de muito crescimento prá mim, não mais estarei com o ministério da ETED, a partir do próximo ano 2014. DEUS tem me direcionado a me dedicar ao treinamento e discipulado, juntamente com a saúde.

ORARRRRR... 


1. Minha vida espiritual, emocional, física!
2. Minha família ( meu tio Paulo Sérgio ainda em tratamento)
3. Pela clínica: funcionários, obreiros...desafios(reformas, estatuto)...para que DEUS continue operando milagres ali.
4. Pelo projeto transformação...liberação para o curso de formação de professores, e pela construção da nossa escola aqui no terreno. Por mais professores que possam vim a curto prazo lecionar.
5. Pelos obreiros da base...principalmente, nossos relacionamentos, saúde e finanças. Por todos os outros ministérios da base.
6. Pelas eleições em Guiné Bissau que acontecerão no mês de novembro. É necessário que haja paz e ordem nesse tempo, pois já temos uma ameaça de golpe por parte do líder do exército.
7. Prá que os milagres e curas venham, através de cada cristão que está aqui. E que, por esses sinais, como na igreja de ATOS, muitos venham a crer que só JESUS é DEUS de verdade.

Deus abençoe muiiiitooo cada um de vocês!!
Abraços apertados..
Sol 
Solimar da Silva Strobel – conta poupança do banco do Brasil – ag.2864-9/ CTA. 41024-x/ variação:51


Nenhum comentário:

Postar um comentário