quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Carta Miss. Solimar - Dezembro


Gabú, Guiné Bissau, 18 de dezembro de 2013
INFO NOV/DEZ



Amigossssssss...



Mais um tempo se encerrando!!
Novo tempo chegando!!!
Por muitas estações passei e JESUS não me deixou...nem um dia sequer!! Cercou-,me com bondade, graça, misericórdia, doçura...me alcançou com AMOR todos os dias,  mesmo quando tentei fugir ou me esconder....me atraiu!!!  
Só me basta dizer EBENÉZER... até aqui me ajudou o Senhor!! Obrigada, EMANUEL!!!



Bom...e por aqui??? Na lida...
Em Guiné o poder transformador da graça continua a operar em todos os lados, dentro e fora de nós; mesmo que, aos nossos olhos, silenciosamente e talvez devagar demais...no entanto, “o lavrador aguarda com paciência  o precioso fruto da terra até receber as primeiras e últimas chuvas.”(Tg5:7b)
O segredo é olhar com a VISÃO e não com a VISTA!! Mas, deixemos essa parte prá depois... Vamos ao trabalho que ELE tem feito através de nós...
Na Clínica Betesda.... Continuamos no processo de reorganização, conforme direção
de Dono da seara!! O estatuto já está quase pronto, e acreditamos que até o fim de janeiro, o concluiremos. Posteriormente, começaremos os protocolos de cada setor da clínica. Isso facilitará muito o trabalho dos obreiros e funcionários que possam vir a trabalhar na clínica.
Equipe da clínica: Pr.Fona( funcionário técnico em odontologia),Rui ( funcionário responsável pelos curativos),eu (obreira coordenadora da sala de curativo),Guile (obreira e coordenadora dos setores da farmácia e odontologia), Issa (funcionário da farmácia) Mustafa e Sete(funcionários auxiliares do curativo) e Bidan( funcionário auxiliar da ondontologia). OREM POR NÓS!!
No mês de novembro tivemos um curso de evangelismo para mulçumanos e capelania hospitalar para todos nós, obreiros e funcionários da clínica com a missionária Michely, por três dias consecutivos. Foi um tempo muito bom, de despertamento!! Pois, corremos o risco de deixar que o excesso de trabalho nos deixe esquecer que não somos assistencialistas, mas, sim, REPRESENTANTES DE UM REINO ETERNO... Então, se não estivermos pregando a CRUZ, e que ELE é o FILHO DE DEUS que veio para tirar o pecado do mundo...vai ser tudo em vão!!  
Curso de capelania hospitalar e evangelismo  com Michely
Gostaria de compartilhar três desafios para orarmos juntos, referentes a clínica...um é a necessidade de reformas para melhorias da nossa estrutura, como por exemplo, a mudança do local onde é a sala de curativos para um local mais ventilado,  a construção de uma sala para esterilização de materiais, mudanças na sala que será o laboratório de diagnóstico de malária, entre outros. Por falar em laboratório, esse é o nosso segundo desafio...estamos com um projeto de ter um laboratório de diagnóstico de malária aqui, dentro da Jocum...um casal de obreiros Dora e Wilson, fizeram o curso e estão plenamente capacitados para realizar os diagnósticos, mas, para que isso se torne realidade, precisamos adquirir mais microscópios. Pelo menos mais 2, de boa qualidade. E oramos para que, quem sabe, sejamos o canal para que a malária seja erradicada na nossa região, e em Guiné!! Aleluia!! Filhos do DEUS GRANDE sonham sonhos GRANDES!!



Futura sala de laboratório de diagnóstico de malária, precisando ainda de algumas modificações para que fique ideal para o atendimento.
E o terceiro é que precisamos reabrir o setor de nutrição e temos orado para que Jesus mande um obreiro para isso, não só um(a) nutricionista, mas um obreiro(a) nacional que possa tomar a frente desse trabalho. Uma observação: se você conhece algum profissional( fonoaudiólogo, nutricionista, médico, enfermeiro,etc) com o sonho de vim doar-se em Guiné, entre em contato
No Projeto Transformação... A escola de formação de professores que se iniciaria no mês de outubro ainda está em espera, porque ainda não obtivemos o documento de liberação. O homem responsável pelo setor de ensino superior do país diz que precisamos aguardar. Precisamos de oração por isso!!! Não só para isso, mas queremos começar a construir a fundação do prédio da escola ainda em janeiro e os recursos ainda são insuficientes para isso. Queremos ver esse bebê,de fato, nascendo para a GLÓRIA DE DEUS!
No mais... aqui na Jocum de Guiné coisas novas DEUS nos fez desfrutar. Equipes do Brasil, Senegal, Estados Unidos passaram por aqui (algumas ainda permanecerão por mais um tempo) e têm nos abençoado muitoooo!!! Deus tem usado a vida deles prá nos renovar a visão e a alegria! Não só a nós, obreiros, mas, de formas diferenciadas, ao povo guineense. Se você se interessa em saber mais o que têm acontecido por aqui, com detalhes, nos outros ministérios de Jocum...visite nosso site e nosso facebook.




Para meditarmos...
DEUS tem me falado sobre FÉ!! As palavras referentes à fé têm me perseguido nesses últimos dias...graças a DEUS por isso, porque tenho passado, há algum tempo, por um período de outono e inverno na minha vida emocional e física...e, como sabemos, o diabo é oportunista e sempre vem nos atormentar com as porcarias dele nas fases em que nos sentimos mais frágeis! Foi assim com nosso Mestre e Senhor...lá na tentação do deserto, em Mateus 4. Certamente, não será diferente conosco que somos discípulos. Qual é a especialidade de satanás? Trazer dúvidas!! Dúvidas sobre quem o NOSSO DEUS é, e dúvidas sobre quem somos!! Ele é mentiroso!! Dele não procede a verdade!! Ele é Pai da mentira (João 8:44)!! E a palavra fala que ele é ladrão. Ele vem para matar, roubar e destruir!! Porém, há algo em especial que ele deseja mais intensamente roubar, matar e destruir. Algo que trará, prá ele, mais sucesso em nos aniquilar! A nossa fé! Sabe por que?
Ele sabe o efeito que tem a nossa fé! A nossa fé em Jesus, no filho de Deus! A nossa fé no que JESUS conquistou por nós! A nossa fé no Amor constante de DEUS!! A nossa fé na fidelidade e bondade DELE, independentemente das circunstâncias!! A nossa fé na loucura e suficiência da cruz de JESUS para salvar! A nossa fé na pregação da morte e ressurreição de JESUS CRISTO!! A nossa fé de que todos se prostarão diante do REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES!!
A nossa fé em tudo isso, nos permite vencer o diabo, nos protege das setas dele. Ele conhece bem que prá ele não tem mais solução!! Ele tem pavor de pensar no futuro dele! EM BREVEEEEE!! Derrota!! Estar debaixo dos nossos pés....esmagado!!  RM16:20; AP20:10...podem conferir aí!! É a boca do nosso DEUS que está dizendo! Não é a minha não!!! ALELUIAAAA!!! Eu creio!! E você pode escolher crer nessa verdade absoluta!! Tudo vai passar, mas o que DEUS fala, NUNCAAAAA!!! TUDO, TUDINHO HÁ DE SE CUMPRIR!! PRÁ GLÓRIA DELE!!
Ainda bem que ELE nos cerca com alegres cantos de livramentos!! Sempre nos manda o escape junto com a tentação (1CO 10:13). Obrigada, SENHOR!!
Então, meus irmãos e amigos...a palavra que tenho, do coração de DEUS, prá vocês e prá mim em 2014 é que...guardemos a fé como o bem mais precioso!! Cuidemos dela!! Alimentemos a fé que o próprio DEUS colocou em nós através do ESPÍRITO SANTO que está aí dentro do nosso coração!




A palavra que mais tenho meditado é aquela em que Paulo, no fim da sua vida, aconselha seu filho espiritual, Timóteo, a continuar com uma vida reta sendo um cristão de verdade, e então antes de concluir a carta, ele fala algo que desejo que, eu e você possamos falar com convicção no fim da nossa carreira “combati o bom combate, completei a minha carreira, guardei a fé!”
Se ele diz que GUARDOU A FÉ, é por ser algo precioso que precisa ser colocado em um lugar seguro para não ser perdido! GUARDEMOS NOSSA FÉ EM 2014 E ENQUANTO VIVERMOS!
Só prá falar de saudades....
Eu gostaria, sinceramente, de agradecer a cada um de vocês por mais esse ano caminharem comigo!! Se eu estivesse aí pertinho, certamente o meu abraço seria beeeem apertado!! Queria poder honrá-los de maneira mais nobre!! DEUS sabe disso...
Mas, sei que ELE tem visto tudo!! Cada renúncia de vocês por minha vida...tanto quando investem financeiramente, como quando dobram os joelhos durante os dias ou nas madrugadas para que eu me sinta consolada, protegida, fortalecida!! Para que eu prossiga e guarde minha FÉ!!
A recompensa virá do Senhor Jesus..e garanto que é bem melhor do que qualquer retribuição das minhas mãos!! Oro prá que recebam em dobro não só em bênçãos materiais, emocionais, mas, que vocês SEJAM CHEIOS DO AMOR, DA GRAÇA, DA VIDA DE NOSSA FONTE ETERNA DE ÁGUAS VIVAS!! QUA A SEDE E A FOME POR ELE, CRESCAM  EM SEUS CORAÇÕES E ALMAS!!! QUE EM 2014 SUA VIDA CONTINUE GIRANDO EM TORNO DELE!! ESSA TEM SIDO A MINHA ORAÇÃO!
Os amo em CRISTO...UM TANTÃO!!!
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DO NOVO DE DEUS!



Solimar da Silva Strobel

 
Conta poupança do Banco do Brasil
Ag.2864-9
CTA: 41204-X
Variação 51
Solimar da Silva Strobel

Nenhum comentário:

Postar um comentário