quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Carta de Outubro - Miss. Poly Aquino



Belo Horizonte, outubro, 2012.


Olá amados, Graça e Paz!
Que saudade! Como vocês estão? Espero que esteja tudo bem! Graças a Deus estou bem! Muita correria, final do treinamento, preparativos para os novos projetos, seminário contra o trafico de pessoas, organização da campanha de janeiro, formatura... Ufa! Amo esta realidade que o Senhor me deu!
Fico muito feliz com cada e-mail, ligação, mensagem, post. Então, gostaria de compartilhar um pouquinho da minha rotina, o que tenho aprendido, vivido... Espero que seja uma boa leitura para vocês.

Dia das Crianças

Com recursos muito simples como garrafas pet, sacos de legumes, cones, cordas e bolas, montamos uma gincana para as crianças da comunidade Ilha. O espaço disponível era um campinho sem uma sombra sequer, quando chegamos ficamos um pouco desanimados pensando que com aquele calor nenhum convidado apareceria. Para nossa surpresa aos poucos vimos de longe uns sorrisinhos faltando alguns dentes chegando correndo! Foi uma tarde muito especial onde pensamos que iriamos abençoar, mas fomos muito mais abençoados por Deus. Ao ver cada rostinho e a alegria daqueles pequenos, Deus falou profundamente sobre como nosso coração deveria ser. Em Mateus 18:1-3 Jesus deixou bem claro que ser como criança é uma condição para entrar no Reino dos Céus. Naturalmente as crianças são simples, sinceras, amáveis, dependentes... Precisamos nos aproximar dessa realidade para conseguir perceber o quanto nosso Pai é grandão, forte e poderoso!

Festa do "Bibinha"
Esse é o Bibinha, ele gosta de futebol, chocolate, tem 17 anos, uma filhinha e vive nas ruas. No dia do seu aniversário fizemos uma pequena festinha para ele. Apesar de problemas com drogas, ele é muito educado, e sempre nos ajuda a acalmar os meninos durante as abordagens. Creio que Deus tem planos lindos para sua vida e oramos para que ele aceite ajuda e entenda que o perdão de Jesus é para ele também! Pensando em mostrar de forma pratica o amor de Deus, colocamos literalmente a mão na massa e cobrimos de brigadeiro! =) Para cantar parabéns!!!
O Bibinha ficou muito emocionado, não sabia se ria ou chorava e decidiu fazer as duas coisas. Enquanto orávamos por ele e sua família ele disse várias vezes que ninguém nunca tinha feito algo parecido, alias, disse que nunca tinha tido uma festa de aniversário. Isso me tocou muito, me fez pensar que apesar de estarem sempre alertas e às vezes agressivos esses meninos estão ativados no modo “sobrevivência”, mas são crianças... Gostam de brincar, colorir, soprar velas, tem medo, sonhos... Oro para que de alguma forma, eles conheçam as intenções de Deus para suas vidas e caminhe em direção a elas.

Tia, eu quero ser ladrão!”
Gostaria de pedir oração pelo *Elias. Ele tem 11 anos, em mora em uma caixa na área hospitalar está sempre com uma latinha nas mãos cheirando thinner e como a maioria de seus amigos, sua família vive no Cafezal. Deus tem nos ajudado, pois o Elias realmente se tornou meu amigo, todas as semanas passamos um tempo juntos e ele tem melhorado a leitura muito rápido. Um dia estava falando com ele sobre como seria importante se ele pudesse voltar pra casa, ir pra uma escola e construir um futuro, ele me olhou e disse: “Tia, não esquenta não! Eu vou ter casa, filhos, mulher, e vou chegar lá na sua casa com meu carrão, você vai ver!” Eu perguntei como ele iria conseguir aquilo tudo se não estudasse, o Elias olhou pra mim e falou com a maior naturalidade do mundo: “Ué, vou ser ladrão!”.
Situações como essa me fazem lembrar que eu não sou capaz de fazer nada sozinha, minhas capacitações, experiências, recursos são irrelevantes se o Senhor não estiver comigo. Algumas instituições tem propostas maravilhosas, mas se Jesus não transformar a mente e o coração, poucas coisas mudarão. Oro para que nossas vidas reflitam a luz de Cristo e mostre com clareza que Deus teceu cada pessoa e desenhou sonhos lindos para cada um. Que deixemos a cruz fazer diferença na vida das pessoas através de nossas vidas!

Motivos de oração:

  • Minha saúde;
  • Minha família;
  • Famílias do cafezal;
  • Impacto de Férias;
  • Seminário Contra o Tráfico Humano;
  • Equipe da Luzeiro;
  • Segurança durante evangelismos;
  • Estudos e Comunicação.


Vou ficando por aqui... Muito obrigada por tudo! Saudades....

Deus abençoe!
Poly Aquino
Para Colaborar:
Banco do Brasil
Agência: 3401-0
Conta Poupança: 11.959-8 v:51



Contatos:
polyquici@hotmail.com
31.9377-5291 (TIM)
31.8741-1092 (OI)


Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor.” Salmo 31:24

Um comentário:

  1. te amo, amiga!!
    e a cada dia, me orgulho mais do tanto de DEUS que existe na sua vida...
    lindona...minha popozinha do coração...
    sol :)

    ResponderExcluir