quarta-feira, 6 de março de 2013

Carta Missionária Solimar - Guiné Bissau


JOCUM/Guiné Bissau, Gabú, dia 20 de fevereiro de 2013

QUERIDOS AMIGOS...

Tô de volta!!!! Quando cheguei, na madrugada do dia 31/01/2013, e pisei na terra de Guiné, pude sentir em meu coração, que um tempo totalmente novo começou!!  Não sei explicar, gente, mas quando entrei na base da Jocum de Gabu,(minha casa por tempo determinado por ELE) senti uma alegria tão grande por estar de volta. Minha alma se encheu de esperanças e expectativas boas NELE. E os trabalhos começaram...
No dia 03/02, houve abertura da Eted (Escola de Treinamento e Discipulado), em cujo ministério vou estar servindo, nesse primeiro semestre. Estou tendo agora a oportunidade de cuidar das pessoas, não mais sendo canal para que o corpo físico seja curado (enfermagem), mas para que a cura e restauração venham em corações e almas. Como vocês sabem, amigos....AMO O DISCIPULADO! AMO CUIDAR DE PESSOAS INTEGRALMENTE! Esse é o propósito de DEUS prá mim! E, por isso, ESTOU MUITO FELIZ DE ESTAR SERVINDO NESSA ESCOLA!!!

Está sendo uma oportunidade maravilhosa e especial poder servir, auxiliar, ensinar e aprender com esses 5 alunos(4 guineenses e 1 brasileira): Sadio, Domingos, Ninthe, Alberto e Marina. O trabalho é grande, mas tem sido gratificante vê-los aprender mais acerca da Palavra de DEUS, ser moldados e convencidos pelo Espírito Santo, ouvirem a voz de DEUS....e conhecê-Lo mais e mais!! Não tem alegria que se compare a essa...  ser participante da obra que o Senhor tem feito nessas vidas e que através delas, muitas outras vidas serão alcançadas aqui e em outras nações da terra.
Já estamos na terceira semana dos nossos três meses do tempo teórico em uma jornada corrida de domingos a sextas feiras: aulas matinais com assuntos diversos, pequenos grupos, evangelismo e discipulado em aldeias e muito mais.




Sei que é só o começo....isso não passa de gotas diante do que ELE ainda pode e quer fazer!!

Orem , orem, orem...
1. Minha saúde física e emocional
2. Vida espiritual
3. Por esse tempo da Eted...Pela vida dos obreiros da Eted(sabedoria, crescimento, unidade): Jefferson(diretor), Robson, Cínthia, Denize e eu e  pela transformação e crescimento na vida dos alunos.

Você pode orar e participar desse trabalho!! Tenho um desafio de conseguir adquirir uma geladeira a gás, que será indispensável no tempo de calor aqui (abril a outubro). Esse eletrodoméstico custa, em torno, de 2400 reais, ou 600 mil francos ceafar.

Desde já, quero agradecer muitooooo, a você que tem “segurado a corda” desse lado aí!! DEUS te recompense grandemente!
Através de você, o amor de DEUS tem tocado e marcado os guineenses para sempre!!
Abraços apertados!!!

“Dispõe-te e resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra e a escuridão, os povos; mas, sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti. As nações se encaminham para a tua luz, e os reis para o resplendor que te nasceu.”(IS60:1 a 3)

 

 
Conta poupança do Banco do Brasil
Ag.2864-9
CTA: 41204-X
Variação 51
Solimar da Silva Strobel

Nenhum comentário:

Postar um comentário