sexta-feira, 5 de abril de 2013

Carta Miss. Raphael


Oi Igreja,

Bom, vou contar um pouco de como tem sido esse tempo aqui na ETED (Escola de Treinamento e Discipulado).
Todos as semanas temos aulas sobre alguns temas como “Natureza e caráter de Deus”, “Disciplinas do Espirito”, "Sexualidade", "Cosmovisão", “Evangelismo” entre outras aulas que tem sido bastante edificante em minha vida. A base onde eu tenho morado (JOCUM-VITORIA) tem trabalhos como o “Bola da Vez” que é um trabalho com crianças jovens e adolescentes onde através do futebol, temos oportunidades de trabalhar com esses meninos a importância da família e de se conhecer a Deus. Temos também um trabalho com Crianças “Casa Gileade” onde funcionam oficinas de brincadeiras, aulas de reforço e um curso de inglês. É maravilhoso
poder ver como as crianças se sentem bem e felizes ao virem pra cá, é muito gratificante e nesse mês que passei aqui já pude ver diferença, pois peguei uma turma nova.
A base também apoia um projeto chamado “Luz da Noite”, onde saímos as ruas a noite para conversar com garotas de programa, travestis, e lembra-los de que Deus se importa com cada um Deles. Na ultima Sexta-feira (22/03) fomos a rua e levamos Lembrancinhas de Pascoa, um pequeno kit com alguns chocolates e contamos a historia da ressurreição de Jesus.
Deus tem falado muito comigo a respeito de comunidades carentes, tem me dado bastante oportunidades de trabalhar com crianças em situação de risco, viciados, entre outros e me direcionado a um novo modo de pensar e de agir. É maravilhoso ver o cuidado de Deus e o quanto ele tem procurado pessoas pra trazer seu reino pra terra, e acredito que através desses trabalhos tenho trazido um pouco do seu reino pra comunidade de Flexal II e arredores.

Também tive oportunidade de dar uma aula sobre "Intimidade com Deus no temor do Senhor", onde pude confrontar pessoas a buscarem uma vida de intimidade e a reconhecer o Senhorio de Deus. Creio que Deus separou esse tempo pra que eu possa entender plenamente o que ele tem guardado pra mim, e espero que com esses conhecimentos que tenho adquirido aqui, possa, quando voltar, servir a IPP (:

Agência 2864-9
Conta Poupança 40.957-x
Raphael Júnior Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário